Pra quem é um viciado em série, assim como essa pessoa que vos fala, não pode ver um anúncio de uma estreia, que vai logo querer ver se a tal novata é boa ou não. E o que isso provoca? GRADE CHEIA !
É tanta serie mais diferente da outra, que às vezes, você se pergunta: PRA QUE QUE EU TO VENDO ESSA PORRA? Porém, o vício e a gula de MAIS, MAIS e MAIS sempre é MAIS forte.
PORÉM, ano passado, eu percebi que havia uma porra de series famosas que eu ainda não conhecia, resolvi tomar vergonha na cara e finalmente encarar as maratonas e ver AS MELHORES DAS MELHORES. E vou te falar: foi uma das melhores coisas que eu já fiz (daí vcs já percebem o nível da minha vida social).
Foram 10 séries em sequência (até então) que eu comentarei aqui neste post. A maioria vocês já devem conhecer ou já terem ouvido falar, mas quem sabe com este post, eu não faço vocês darem uma chance a alguma?
OS 10 CLÁSSICOS DA TV
10) The Wire - HBO (2002 - 2008)
A série, provavelmente a menos conhecida da lista, porém é de longe a menos aclamada e elogiada pela crítica. Segundo meu grande amigo e parceiro Wikipédia, "a Revista 'Entertainment Weekly' elegeu The Wire sendo o maior seriado de todos os tempos". É clássico ou não é?
A história narra a rotina de policiais que lutam contra o tráfico de drogas, usando os mais variados tipos de escutas. O que é mais bacana nessa serie é a inovação em ter atores negros e desconhecidos, para compor a maioria do elenco nas suas 5 temporadas.
Bastante realista, a serie aborda o tráfico de drogas passando pelas brigas de gangues rivais, dos traficantes até os viciados, além da corrupção dentro da polícia envolvendo toda essa bagaça. Mais realista que isso, impossível.
Apesar de não ter um protagonista definido, tem como personagem de destaque o Detetive James "Jimmy" McNulty, interpretado pelo ator Dominic West. O ator atualmente é o protagonista da serie da Showtime The Affair.
9) Parks and Recreation - NBC (2009 - 2015)
Uma coisa a gente não pode negar: a NBC sabe fazer comédias de qualidade, que marcam as nossas vidas. Pra quem não sabe, Friends pertence a essa emissora malandrinha.
Dos mesmos criadores de The Office, em Parks and Recreation conhecemos a história de Leslie Knope (Amy Poehler), a responsável pelo setor de Parques e Recriação da cidade de Pawnee. Com muito bom humor, nossa forte, destemida e irreverente protagonista comanda uma equipe nada convencional e faz de tudo pra que sua amada cidade Pawnee seja uma das melhores cidades pra se viver.
Além de eu ter adorado conhecer Leslie, Ron e companhia limitada, a melhor coisa da serie foi ter visto a cena de um dos meus gifs preferidos.
8) Downton Abbey - ITV (2010 - 2015)
A nossa representante da TV britânica, a série foi um novelaço pra brasileiro nenhum botar defeito. Se series da terra da rainha já são, de maioria esmagadora, boas pra cacete, as de época então são um caso a parte, e Downton Abbey foi uma das que se sobressaíram nesse quesito, pelo nível altíssimo de qualidade.
Seja na narrativa, figurino de época e principalmente no seu elenco, pra quem gosta de um bom drama, não pode deixar de conhecer essa preciosidade. A história se inicia em 1912, quando o patriarca da família Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que seu principal herdeiro foi dessa pra uma melhor, junto com Jack Dawson, a bordo do Titanic.
Mas as melhores cenas, sem dúvida nenhuma, pertencem aos empregados da casa. Mostrando a rotina de como funciona as atividades da mansão, os funcionários nos proporcionam cenas, ora divertidíssimas, ora emocionantes.
Um clássico britânico pra ficar nas nossas memórias.
7) Supernatural - CW (2005 -)
Sem dúvidas, a série de maior popularidade da lista e a única que ainda está no ar, Supernatural dispensa qualquer tipo de elogios. Seria redundante dizer como a série dos Irmãos Winchester é queridinha no mundo todo.
Com 13 temporadas no seu currículo, confesso que demorei pra conhecer essa história sobrenatural pela quantidade de episódios já exibidos. Dava muita preguicinha botar a cara a tapa.
Porém, empolgado em assistir todos esses clássicos, precisava de uma série mais que especial para ser a décima na minha lista. Sendo assim, resolvi encarar o desafio e ver os 277 episódios até então. ALOKA
Ela é uma série ímpar que a gente tem que respeitar, não sabendo quando ela irá terminar. O que já foi dito, pelo chefão responsável, foi que enquanto os protagonistas quiserem fazer, a série estará no ar. ALOKA2
Os fãs agradecem.
6) Lost - ABC (2004 - 2010)
Outra série em que eu demorei tempo demais pra conhecer, e assim como Supernatural, é uma das que tem mais popularidades da lista. E até então nessa listagem, a primeira a ganhar um prêmio Emmy de qualidade.
Quando a gente fala sobre Lost, a primeira coisa que vêm à cabeça é o polêmico final. Infelizmente, eu não sou um dos que acompanhou toda a saga dos passageiros do voo 815 da Oceanic Airlines, durante sua exibição, mas já ouvi os mais variados tipos de relatos, de como foi a repercussão na época.
Ver em maratona é completamente diferente do que esperar semana por semana, além de meses de hiatus entre uma temporada e outra. E eu queria muito ter sentido essa emoção toda.
Mas o final sendo uma merda ou não, o que ninguém pode negar é que Lost estará sempre EM qualquer lista das melhores séries de todos os tempos.
5) House, M.D - Fox (2004 - 2012)
A partir de agora, com exceção da número 2, teremos em todas as séries um personagem marcante, que foi imortalizado pela excelente atuação de seus intérpretes. E Gregory House, com certeza, é um deles.
Interpretado brilhantemente por Hugh Laurie, Dr House é um excêntrico e mau humorado médico que evita seus pacientes, mas é um gênio ao tratar os mais diversos casos de doenças misteriosas.
House foi um personagem que nós amávamos odiar. Irônico, extremamente debochado e com um humor bastante ácido, ele era um cara que tinha um pouco de aversão à sociedade, sempre com aquela cara de falta de paciência. Na moral? Ele se achava um deus. E na moral? Ele realmente era quase um.
Everybody lies.
4) Mad Men - AMC (2007 - 2015)
Se você está falando de clássico, essa aqui não poderia ficar de fora. Pra vocês terem uma ideia, essa coisinha linda ganhou QUINZE - vejam bem -
Q-U-I-N-Z-E-E-M-M-Y-S em toda sua trajetória, sendo 4 consecutivos como a melhor série dramática.
A produção foi bastante elogiada por toda a crítica especializada, pelo estilo visual, ambientação, figurino, direção e elenco. Ah, e que elenco! Com direito a um estoque inteiro de uma fábrica de cigarros (Alô Lucky Strike!), conhecemos a história de Don Draper (Jon Hamm), um publicitário da década de 1960, que trabalhava na fictícia empresa Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. Don é considerado um dos personagens mais complexos e bem construídos da história da TV. Jon Hamm ganhou o Emmy de melhor ator em séries dramáticas em 2015.
Além dele, temos a linda e talentosíssima Elizabeth Moss, que deu vida a Peggy Olson, uma ambiciosa mulher que conquistou seu espaço na área publicitária, numa época em que os homens dominavam praticamente todo o mercado de trabalho. A atriz, infelizmente, não ganhou nenhum Emmy pela sua atuação, mas mal sabia ela que sua hora de estrelado iria ainda chegar...
3) The Sopranos - HBO (1999 - 2007)
Se a gente já ficou impressionado com os 15 Emmys que Mad Men ganhou, o que falar dessa serie que ganhou nada mais, nada menos do que 21 Emmys e 5 Golden Globe? The Sopranos é considerada a melhor série de todos os tempos e, hoje eu percebo como foi inadmissível eu não ter visto essa obra prima antes. E pra quem viu, sabe que não é exagero nenhum. A série é MUITO foda!
A história é baseada no universo da máfia ítalo-americana, comandada pelo maior personagem da história da TV - Tony Soprano, interpretado pelo genial James Gandolfini. Além de Tony Soprano ser o chefe da máfia, ele também era um personagem carismático, humano e totalmente crível, nos fazendo ter milhares de sentimentos contraditórios por ele.
Com um turbilhão de referências ao segundo melhor filme da história - The Godfather, ou pra gente - O Poderoso Chefão, a serie nos proporcionou cenas memoráveis e inesquecíveis, graças ao maravilhoso elenco, que era até então, desconhecido pelo público.
Infelizmente, James Gandolfini faleceu em 2013, devido a um ataque cardíaco, quando passava férias na Itália. Uma tremenda perda para a TV mundial.
2) Six Feet Under - HBO (2001 - 2005)
A serie acompanha a vida da Família Fisher, que vê sua vida mudada após a morte do patriarca, fazendo que o filho mais velho, Nathaniel - Nate - Fisher volte a se relacionar e ajudar a cuidar do negócio da família - uma funerária.
Em todo começo de um episódio, é mostrada a morte de alguma pessoa e essa morte acaba afetando e impactando diretamente ou indiretamente a família Fisher e a história central.
Apesar da história girar em um ambiente de morte, a serie vai nos mostrando, em uma forma sutil, justamente o contrário: como a vida é importante e como é importante viver intensamente, da melhor maneira possível.
Essa história maravilhosa e emocionante é conhecida por ter um dos melhores finais já produzidos, além do elenco totalmente estrelado: Peter Krause (Parentood); Frances Conroy (American Horror Story) e o nosso serial killer preferido Michael C. Hall (Dexter).
1) The Office - NBC (2005 - 2013)
Quando eu comecei a ver esses clássicos, eu sabia que não iria me arrepender de conhecer algumas obras-primas, mas não esperava que fosse gostar tanto de uma série, como eu gostei de The Office.
Encho a boca pra falar o quanto não foi nada duro perceber que ela matou a pau e tirou Friends como minha série preferida. Jamais imaginaria também que fosse me apaixonar tanto por um personagem, como foi com Michael Scott, o gerente da Dunder Mifflin.
O bom dessa serie é que TODOS os personagens são apaixonantes. Desde o casal mais perfeito casal ever de todos Jim e Pam, até o irritante e adorável Dwight, passando por todos os coadjuvantes (com exceção do Ryan).
The Office tem no seu currículo, além de um Emmy de melhor série de comédia, Golden Globes e uma enxurrada de memes e gifs, que estarão sempre dentro da gente.
THAT'S WHAT SHE SAID! <3