O mundo está mudando numa velocidade surreal. Graças às recentes tecnologias, vivemos em uma era Malhação 2011: tudo está conectado.
Seja no Facebook...
...Instagram...
...Whatsapp...
...Snapchat,
estamos presos e a mercê de todas essas ferramentas de uma maneira inimaginável, propositalmente expostos, querendo cada vez mais visualização e jamais sonhando em deixar de lado isso tudo. E você, Martinha, já tentou largar as redes ?
Pois Black Mirror exemplifica exatamente essa questão.
A serie faz uma dura abordagem sobre à nossa sociedade atual, mas em um futuro não tão distante, mostrando como somos dependentes de todos esses recursos tecnológicos.
Segundo o próprio autor, Charlie Brooker, o título pode ser explicado dessa forma. Abre aspas : Se a tecnologia é uma droga - e parece mesmo ser uma - então quais são precisamente os efeitos colaterais ? Fecha aspas !!
Por que ver ?
- Black Mirror não é uma serie comum. É uma antologia, ou seja, tem episódios independentes que não interferem uns nos outros, e contém apenas 6 episódios em suas duas primeiras temporadas, com uma adição ao episódio especial de natal, totalizando 7 episódios.
- Black Mirror é chocante, impactante, principalmente nos desfechos dos episódios, em que você coloca a mão na consciência e fica boquiaberto por no mínimo 5 minutos, além de fazer uma análise completa de toda a sua vida.
- A Netflix ( malandrinha, que de boba não tem nada), vendo esse sucesso estrondoso, comprou o direito do canal britânico Channel 4, por nada menos que US$ 40 milhões, e lança hoje a terceira temporada da série. Além disso, você pode ver fazer uma mini-maratona, assistindo todos os episódios anteriores por lá.
Está oficialmente aberta a volta ao mundo bizarro de Black Mirror ! Garanto que você vai se apaixonar por essa super obra-prima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário