PARCEIROS

domingo, 27 de novembro de 2016

Desculpe o transtorno, preciso reclamar de 3%


Resultado de imagem para 3 netflix

Quem me acompanha aqui no blog - e to me sentindo O famosão falando isso - sabe que eu não posto crítica de nenhuma serie ou episódio qualquer, até porque, não acho que tenho envergadura MORAL pra tanto. PORÉM, depois da surpresa de 3% recém maratonada, me senti na obrigação de desabafar.



Senta que lá vem textão !!


Ainda tô tentando absorver o que eu acabei de assistir. Sério ! Não que eu estivesse com muita expectativa que 3% estreasse logo e fosse um marco nas nossas vidas, mas como sou fã das outras séries da Netflix, gostei de saber que teria uma legítima produção brasileira. A primeira produção brasileira na fucking Netflix!!! FODA !!  E obviamente, não esperava encontrar atuações de Kevin Space e Robin Wright, mas também jamais achei que fosse me surpreender tanto...





As atuações

Eu não entendo muito de arte cênica, muito menos estudei teatro ou cursos relacionados, mas será que foi só eu que assistiu os 8 episódios com a impressão que as cenas eram testes de elenco pra novela da Record, ou alguma mexicana que passa nas tardes do SBT? Falas decoradas, ações mecanizadas... parecia que os coadjuvantes receberam o texto em um dia e iriam apresentar a peça no dia seguinte. "VAI ASSIM MESMO !! É O QUE TEM PRA HOJE! ". Pode ser que a ideia principal fosse com os personagens caricatos mesmo, vai saber ? Sdds espontaneidade. Quem precisa dela pra atuar ?





O enredo

O texto não é ruim, muito pelo contrário. A premissa da história é muito boa, porém, eu tenho que comentar dois aspectos que me fizeram perder o foco e me distraíram por alguns momentos. Momentos esses que podem ter sido relativamente importantes na cena (HAuhauHAUhauhUA).

1) Eu não conseguia parar de imaginar que O Casal comentado tantas vezes fosse Dilma e Lula. POR DEUS !!! Não devo ter sido o único, não é possível ! Só me viam eles na cabeça !!! 

2) Esse papo de "lado de cá" e "lado de lá" eu só conseguia lembrar do Saulo da Banda Eva ou de qualquer outro cantor de axé, em cima de um trio elétrico no Carnaval de Salvador levantando a galera. E nada me fazia parar de pensar nisso.


♪  E DÁ UM GRITO AE  


Fotografia e Direção


POR FIM...

Decepção é a palavra que define 3%. Esperava mais, muito mais. Fico feliz por quem tenha gostado da serie, sinal que ela conseguiu atingir o que tinha planejado. Queria ter sido eu, mas, que pena !

E pra não falar que eu não pontuei nada positivo: admito que mandaram MUITO BEM em incluir Elza Soares na trilha sonora, além de alguém cantando uma das minhas músicas preferidas de Noel Rosa.

Não fiz as contas, mas acho que tirando uma base, devo ter feito 3% de elogios. Que irônico !

Nenhum comentário:

Postar um comentário