PARCEIROS

sábado, 6 de maio de 2017

The Handmaid's Tale


Resultado de imagem para the handmaid's tale

Olá para todos! Confesso que eu tô com dificuldade pra começar esse post. Já estamos em maio, reveillon foi quase ontem, daqui a pouco já tem festa junina e esse tá sendo o segundo post do ano. Acho que perdi o jeito com isso aqui...





Gente, esse ano tá voando !!! Voando mais do que esse catioríneo fofíneo do gif abaixo.




(Sim, usarei bichíneos fofíneos pra tentar compensar o tempo perdido)







Eu sei, eu sei... esse patinho é viciante e eu também não consigo parar de olhar pra ele, mas to aqui pra falar de uma série PORRETA, que já tá fazendo seu merecido sucesso - e olha que está apenas em seu quarto episódio.

The Handmaid's Tale é uma serie do canal Hulu, baseado no livro da autora canadense Margaret Atwood e é um romance distópico narrado...

 

Eu também não sabia o que era distopia, mas graças a Deus e ao titio Google, temos a explicação. Segundo aquele site conhecido seu, Wikipedia: 

Distopia ou antiutopia é o pensamento, a filosofia ou o processo discursivo baseado numa ficção cujo valor representa a antítese da utopia ou promove a vivência em uma "utopia negativa". As distopias são geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo, por opressivo controle da sociedade. Nelas, "caem as cortinas", e a sociedade mostra-se corruptível; as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis.



E exatamente o que a história retrata.



A trama se passa em um futuro próximo, onde ocorre um atentado nos Estados Unidos e uma facção católica toma o poder, prometendo restaurar a paz. Acontece que era uma bazinga das brabas e a Igreja acaba transformando a Terra do Tio Sam na República de Gilead, e o pior, seguindo a risca os comandos regido pelo Velho Testamento. Ou seja...




Sim, meus amigos! F*deu geral !

Quem conta a história é a protagonista Offred, uma handmaid, ou no nosso português, uma serva - cuja única função é ser parideira dos senhores comandantes, que são casados com mulheres inférteis.



Vocês já perceberam que nessa brincadeira toda, as minorias não tem vez nenhuma, incluindo as mulheres - as mais prejudicadas, que foram demitidas do trabalho e tiveram todos seus bens confiscados pelo governo, simplesmente pelo único fato de serem mulheres.



Essa serie me chamou a atenção por 2 motivos. O primeiro, obviamente, foi pelo tema. Apesar de ser uma distopia (!), algumas ideologias e pensamentos presentes na estória condizem muito com que presenciamos por líderes religiosos no nosso presente e próximo a nós. 




Sim é revoltante, mas INFELIZMENTE, é REAL !

A segunda foi pelo elenco estrelado que integra a série, contando com Elizabeth Moss (Mad Man), Alexis Bledel (Gilmore Girls) e Samira Wiley (Orange Is The New Black).



Como disse, a serie ainda está no seu quarto episódio, mas seu sucesso já é tão grande, que a Hulu já renovou para uma segunda temporada. 

E se vocês ainda não se convenceram, duvido que não irão se interessar depois de ver esse trailer. Meus amigos: isso é uma obra-prima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário