PARCEIROS

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Os '80 e '90 que a gente nunca esquece

Resultado de imagem para anos 80 90

N O S T A L G I A ! ! !  


Os anos 80-90 marcaram a infância e a adolescência de muitos por aqui. Pode até parecer que foi ontem, mas se for parar pra pensar, já se vão no mínimo 16 anos, desde o fim dos amados anos 90.

Resultado de imagem para anos 80 susto

Passa rápido, né ?


Foi uma época gostosa, divertida, em que quase tudo era permitido, e cenas como essas eram recorrentes na TV.




Aquela época pura, mágica, inocente, em que quase não havia maldade, como a gente vê tanto hoje em dia...


Mas não somos os únicos que sentimos falta dessas duas preciosas décadas não. Muitas séries, por exemplo, se passam nessas épocas que nos fizeram tão felizes um dia. Pensando nisso, o Sericiado listou 10 produções atuais que têm a história baseada na nossa nostalgia preferida:


coisas-domingo-tv-8
Solta o "Uba, uba, uba, hey" ae !!

10) Hindsight - VH1 (2015)

O que você faria se voltasse no tempo e tivesse a chance de corrigir alguns erros? Pois esse é o drama vivido por Becca (Laura Ramsey), que volta até 1995, exatamente no dia em que está prestes a se casar com um homem, cujo casamento não deu certo, e também tem a chance de reencontrar sua melhor amiga Lolly (Sarah Goldberg), com quem rompeu há alguns anos. Hindsight nos faz relembrar da moda e dos hits jovem da época: cabelo franjão, roupa estilo meio-quase-tudo, Allanis e Roxette no topo das paradas, rapazes estilo boyband, além de ter aqueles que ficaram na curiosidade em saber coisas relevantes do futuro, como por exemplo, se Ross e Rachel ficam juntos no final...  


  Resultado de imagem para hindsight serie

9) My Mad Fat Diary - E4 (2013 - 2015)

A serie se passa em 1996, quando Rae (Shaaron Rooney) sai de uma clínica psiquiátrica (quando se tratou de uma depressão) e reencontra seus antigos amigos, que achavam que ela estava passando uma temporada na França. Fora de todos os padrões sociais, Rae vai descrevendo suas aventuras e desventuras através de seu diário, e nos faz relembrar de coisas comuns entre qualquer adolescente dos anos 90, como lidar com os bullyings e sobreviver sem um iphone.



8) Love, Nina - BBC One (2016)
A minisserie é curtinha, apenas 5 episódios, mas, ainda sim, conseguimos notar a beleza daquela década de 80, pela ótima fotografia que as produções britânicas têm. A jovem do interior, que só anda com os pés descalços, começa a trabalhar como babá de dois garotos pentelhas, e como não havia nem sinal de Whatsapp na época, ela resolve contar todas suas aventuras para sua irmã, através de um mecanismo obsoleto, denominado carta.



Resultado de imagem para love, nina

7) Narcos - Netflix (2015 - )

Todo mundo já percebeu que Narcos é um sucesso da Netflix. A serie teve suas duas primeiras temporadas baseadas na história verídica da propagação da cocaína nos EUA e na Europa, através do Cartel de Medellím, liderado pelo narcotraficante Pablo Escobar (Wagner Moura), durante os anos 80 e começo dos anos 90. Além de muito pó branco no nariz, a serie mostra diversos carros populares da época, que segundo pesquisas rápidas do Google, pertenciam à coleção do terrível traficante. Vale mencionar também daquele tijolão que era o celular da época, em que Escobar variava entre usar como aparelho de ligação para seus aliados e  usar como aparelho de desligamento na cabeça de seus inimigos.


Resultado de imagem para narcos escobar telefone

6) Fresh Off the Boat - ABC (2015 - )

Baseada na autobiografia de Eddie Huang (Hudson Yang), a comédia é ocorrida em 1995 e mostra a mudança de uma família de origem taiwanesa, de Chinatown (Washington) para Orlando (Flórida). Criado pelo pai Louis (Randall Park), um imigrante obcecado pela cultura americana e por sua mãe Jessica (Constance Wu), uma pragmática imigrante que insiste em valorizar e demonstrar suas origens taiwanesas, Eddie é um típico pre-aborrecente dos Anos 90: fã de basquete, hip-hop, joga Super Nintendo e escuta músicas fossas da época, como "End of the Road", depois daquele ligeiro e singelo fora.



5) American Crime Story: The People vs OJ Simpson - FX (2016 - )

American Crime Story é uma serie que abordará um crime real, que teve grande destaque e evidência mundial, a cada temporada. Sua primeira temporada foi ambientada em 1994 e contou a história de OJ Simpson, um famoso ex-jogador de futebol americano, que foi acusado de matar a mulher e um amigo, sendo considerado como O Caso do Século. A serie foi narrada através das perspectivas dos advogados de defesa e de acusação, e mostrou como foi o embate entre ambos os lados, tanto informalmente, principalmente quanto no tribunal. E obviamente, não posso deixar de falar no BANHO de atuação e SHOW de interpretação que Sarah Paulson deu, PRA VARIAR. Valha-me Nossa Senhora, que atriz!



4) Everybody Hates Chris - CW (2005 - 2009)


Brooklyn, 1984... 

(confessa que você ouviu o narrador)

Uma das series de maior sucesso entre os brasileiros também faz parte desta lista. Everybody Hates Chris, ou como nós conhecemos, Todo Mundo Odeia o Chris mostrou as situações corriqueiras na vida do protagonista, através de um jeito tragicamente cômico. A serie, contada pelo próprio Chris na vida real, durante sua adolescência na década de 80, era rica em detalhes oitentistas, fazia referências metalinguísticas com series e filmes de sucesso na época, além de mostrar com muito bom-humor, variando entre hipérboles e sarcasmos, como um adolescente do subúrbio novaiorquino era criado.



3) The Americans - FX (2013 - )

Se hoje em dia muita gente tem medo do socialismo, imagina na década de 80, período em que é ambientado The Americans. Beirando o fim da Guerra Fria, a serie aborda a guerra 'oculta' entre o capitalismo - representado pelo FBI - e o socialismo russo - representado pelo extinto KGB -, e tem como protagonistas um casal de espiões russos, infiltrados como dois cidadãos estadunidenses. Achou bacana ? Melhora mais. Além disso, a serie impressiona quando mostra cenas reais de ataques e acontecimentos que marcaram e aterrorizaram a época. Uma verdadeira aula de história!



2) The Goldbergs - ABC (2014 - )

Se você nasceu nos anos 60 e 70, sem dúvida nenhuma vai se identificar com os Goldbergs. Assim como em Everybody Hates Chris, The Goldbergs é uma autobiografia, narrada por Adam Goldberg (que também é criador e produtor da serie), ambientada em algum momento da década de 80, tudo filmado com a câmera do protagonista. Rica na cultura oitentista, a serie sempre faz referência a algum CLÁÁÁÁSSICO que fez sucesso na época, seja sobre filmes, jogos, moda ou músicas, indo desde homenagens aos 'Goonies' até paródia de New Kids On The Block. E se não bastasse, o melhor do episódio se encontra no final, quando são exibidos os vídeos originais em que os episódios foram baseados. Owwwnn!!



1) Stranger Things - Netflix (2016 - )

A queridinha do público de 2016 é a nossa queridona da lista também, e não poderia ser diferente. Sucesso de crítica e de público, a serie presenteou os fãs mais saudosistas com um banho de detalhes sutis (outros nem tanto) oitentistas, ao começar pelo elenco, que trouxe Winona Ryder e Matthew Modine, atores que brilharam na década de 80, não tendo o mesmo sucesso atualmente. Enquanto os 8 episódios (até então) da serie eram exibidos, os espectadores se deleitavam com vários easter eggs, em que a serie expunha, tornando a serie muito mais envolvente, como menção a E.T (1982), The Goonies (1985) e Jaws (1975). E que venha mais Eleven em 2017 pra gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário