PARCEIROS

domingo, 21 de agosto de 2016

Que a justiça seja feita!



TURUNTZ !

Com esse título mais que clichê (me julguem pouco, por favor), eu começo o post de hoje sobre a nova minisserie brasileira, Justiça, promovida pela poderosíssima Senhora Dona Rede Globo de Televisão. Segundo o que já foi divulgado nesses últimos meses, a ideia principal da trama não será abordar o grau de culpabilidade (falei bonito!) dos personagens, mas sim, a linha tênue (tô metido, hein!?) entre a justiça e a vingança. E aqui, vamos conferir 10 curiosidades sobre essa obra que já tá na boca de todo mundo.



10 CURIOSIDADES SOBRE JUSTIÇA


1) A minisserie promete ser um marco da teledramaturgia brasileira, por lançar um formato de narrativa, inédito pra gente. Serão 4 tramas centrais, em 20 episódios, sendo 1 em cada dia da semana (exceto às quartas-feiras, em que a serie não será exibida).




2) Nas 4 tramas, os personagens terão suas próprias histórias, porém, não impede em que personagens de outros núcleos apareçam como coadjuvantes ou figurantes. Inclusive, irão acontecer as mesmas cenas em outros dias, mas de um ângulo diferente da câmera. Segundo os responsáveis, será uma forma de ver a mesma história, mas em um outro ponto de vista. Achei maravilhoso !



3) Diferente da maioria das produções da emissora, em que são ambientadas em alguma cidade da região Sudeste, a história de Justiça será na cidade de Recife, em Pernambuco. Por isso aqueles sotaques deliciosos que já vimos nas chamadas.



4) A história se inicia no ano de 2009, quando os 4 protagonistas são condenados a 7 anos de prisão, chegando à atualidade. 

5) Se a série fará sucesso ou será meio pombo, eu não tenho a menor ideia, mas já ganhou meu coração por conta da trilha sonora, que conta com Roberto Carlos, Chico Buarque, Caetano Veloso, Novos Baianos, Fagner, Elba Ramalho, Erasmo Carlos e Milton Nascimento.





6) Antônio Calloni já está se preparando pra entrar no hall dos maiores vilões de todos os tempos, juntamente com Darth Vader, Ramsey Bolton, Odete Roitman e Encontro com Fátima Bernardes.









7) Marjorie Estiano, que dará vida à bailarina Beatriz, foi a última do elenco a ser escolhida. Cauã Reymond, que tirará a vida da bailarina Beatriz, já disse que A-M-O-U contracenar com Marjorie, e que já quer repetir a parceria em alguma outra obra. MOMENTO OK OK, VEEEEJA !!







8) Deborah Bloch será Elisa, uma mãe que tentará vingar a morte de sua filha, pelas próprias mãos. Recentemente, a atriz inocente (8) declarou que nunca havia pegado em uma arma antes. 



9) Casados há não sei quanto tempo, Adriana Esteves e Vladimir Brichta estarão na minisserie, mas em núcleos diferentes. Eles já haviam contracenado em Coração de Estudante (2002,onde se conheceram) e no ano seguinte, em Kubanacan, quando assumiram namoro.



10) Com uma história, produção e elenco desses, Justiça promete ser mais um grande sucesso no currículo da Globo. Não sei vocês, mas eu já abri espaço na minha pequena grade de series.


Nenhum comentário:

Postar um comentário