PARCEIROS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

As 10 melhores séries de 2016 (4)


O nosso quarto lugar é quase uma vice-liderança, pois homenageia uma galera que sempre bate na trave, sempre morre na praia, quase sempre chega lá, mas no final acaba ficando com aquele ar e gostinho amargo de segundo lugar, que desce seco na garganta : OS VICES !


Resultado de imagem para logotipo record tumblr







Imagem relacionada

Mas cuidado ! Vices podem ser mais espertos e ardilosos do que a gente possa imaginar.

temer-vingador

E pra quem acha que nossa política é uma verdadeira piada de mau gosto, lá nos Estados Unidos também tem a sua política jocosa, mas essa já é de ótimo gosto.

LISTA DEZNECESSÁRIA 2016


4) Veep - 5ª temporada - HBO (2012 - )

De todos os gêneros de séries e filmes, as comédias são as que mais dividem opiniões, principalmente quando tem suas particularidades, como as da HBO. As comédias do canal não são redondas, clichês, nem diretas. Muito pelo contrário. Tem que ir um pouco além daquela 'risada de fundo' (avisando que tá na hora de rir), que estamos tanto acostumados. Por isso, para se ter um bom retorno e aceitação do público, o texto precisa ser bastante afiado e rico. E assim é Veep. Uma serie inteligente, debochada, com um humor negro respingando por todos os lados e comandado pela sempre hilariante Julia Louis-Dreyfus.

Imagem relacionada


Historinha rápida

Julia é Selina Meyer, uma ex-senadora que agora ocupa a segunda vaga mais importante do mundo. Almejando chegar à presidência, mas nitidamente despreparada, ela acaba fazendo coisas que o presidente dispensa, como a ir em eventos escolares ou aberturas das mais diversas empresas e lojas, sempre resguardada por sua equipe, que a salva (ou faz o possível) de várias situações e escândalos.


Curiosidades da Serie

Além de ser a protagonista da serie, Julia já tem um vasto e conhecido currículo em sua carreira, dispensando qualquer tipo de apresentações. Brilhou em Seinfeld e The New Adventures of Old Christine, o que ocasionou vários Emmys pra sua estante, além de vários outros prêmios, claro. Mas está sendo em Veep que sua estante está ficando mais cheia e apertada. Desde a estreia da serie em 2012, ela simplesmente ganhou TODOS OS EMMYS na categoria MELHOR COMEDIANTE FEMININA.

CINCO FUCKING TROFÉUS CONSECUTIVAMENTE.


Isso não é pra qualquer um não.


Demais !

ELA MERECE !!!

Não só de Emmy vive Veep. Ela também tem o seu lugar especial-cativo na nossa amada lista, o que seria uma tremenda injustiça se o seu lugar não fosse em um dos mais alto do pódio. A serie sempre foi boa, mas nessa temporada ela extrapolou na qualidade e fez uma falta de educação com o seu tradicional e sensacional texto. 

Resultado: SU - CES - SO !!!



Selina está mais arrogante, mais debochada, mais estressada, mais egocêntrica, mais egoísta, mais narcisista e mais paranoica do que nunca. E por increça que parível ? Também mais amada do que nunca.


Agora algumas das frases impagáveis da série:

" Eu preciso de todos vocês pra me fazer não ter dito isso. Eu só preciso que vocês me façam desdizer isso " - Selina



" Olha quem é ? É o seu Jonah preferido ! " - Jonah
" Você não é o Jonah preferido nem da sua mãe, Jonah " - Amy



" Isso é o que acontece quando você diz a verdade. Nada de bom surge disso " - Dan


" Diga a ela que eu estou cancelando o almoço com a Catherine (filha), que deveria servir pra provar que não há nada mais importante do que a Catherine, porque algo mais importante que a Catherine surgiu " - Selina

" Eu tinha mais janelas no meu primeiro apartamento do que a VP tem em sua agenda atual " - Sue


" Mais feliz que um molestador na Disneylândia " - Dan


A temporada foi simplesmente fantástica, mas os episódios "Mother" e "Kissing your Sister" foram definitivamente um dos melhores do ano. Palmas principalmente pra direção e roteiro. Um verdadeiro primor !


O que podemos fazer então é agradecer mais uma vez a HBO por nos presentear, a cada ano, com uma temporada melhor que a outra de Veep. E espero que seja assim por muito e muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário