PARCEIROS

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

As 10 melhores séries de 2016 (6)



Pode-se dizer que 2016 foi o ano dos super-heróis. Tanto no cinema, quanto na TV, eles tiveram seus espaços consolidados. Nos cinemas, por exemplo, teve filme pra todo tipo de gosto.


Teve pra quem é #TeamDC



Teve pra quem é #TeamMarvel



Teve até pra quem se subdivide no #TeamMarvel



Mas tiveram também aqueles que xingaram muito no twitter depois...


Já na TV, a história não foi muito diferente. As parcerias da DC e da Marvel com os canais americanos - principalmente ABC, CW e Netflix - estão sendo muito aclamadas e com a audiência satisfatória, no geral. Então, nada mais justo que homenagear uma serie tirada direta dos quadrinhos, que fez bastante sucesso nesse ano.


LISTA DEZNECESSÁRIA 2016

6) Daredevil - 2ª temporada - Netflix (2015 - )

Daredevil não é a minha serie de super-herói preferida, porém não posso negar que foi a que mais me chamou a atenção no ano de 2016. Nessa segunda temporada, nós vimos uma evolução na vida pessoal de Matt (Charlie Cox), além de termos conhecido outros personagens que foram pedra no sapato na vida do Demolidor.





Historinha rápida

Advogado durante o dia, vigilante durante a noite e pegador de mulher bonita nas horas vagas, todo mundo vê que Matt Murdock é O CARA de Hell's Kitchen. Bem, nem todo mundo...



Curiosidades da Série

Haja Whey ! Apesar de Charlie Cox fosse o primeiro cogitado a viver o herói na serie, ele só foi escalado muito perto do início das filmagens. Com isso, o ator precisou ganhar o equivalente a DEZ QUILOS DE MÚSCULOS EM UM FUCKING MÊS ! #inveja



Assim como o protagonista da serie, o namorado da Debora Ann Voll, a Karen Page, sofre de uma doença que afeta a visão também. E. J. Scott sofre de coroideremia, uma doença que faz com que o cara (cara, pois afeta apenas os homens) perca a visão aos poucos, podendo chegar até a uma cegueira total. Coitado !


ELA MERECE !!!

Series de super-heróis, em geral, são subestimadas. Costumam não ter muitas indicações aos principais prêmios, MAS, pra quem é fã, nada disso importa. O que nós queremos ver é se a adaptação vai ser igual ou no mínimo, chegar perto ao que lemos (ou ficamos sabendo) nos quadrinhos. E com Daredevil é assim. A serie não foge do padrão das HQs, mostrando os lados humanos e sombrios de cada personagem da história.


Nessa segunda temporada, tivemos a presença de 2 personagens famosos do universo Marvel. O primeiro deles é o Frank Castle, ou o Justiceiro como melhor conhecemos. Vivido por Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead, o personagem vigilante e mal encarado fez tanto sucesso, que o spin-off contando sua trajetória, já foi mais que adiantado. Essa irá pra grade com o maior gosto !





Elektra, o segundo personagem especial desta temporada, fez também a vida do Demolidor um martírio. Ex-namorada de Matt, a ninja teve também seu espaço, fazendo com que muitos esquecessem da personagem que tentou (e não conseguiu) fazer sucesso com um filme próprio. Foi uma maravilhosa aquisição ao cast !






Além deles, os outros dois coadjuvantes fixos, Nelson e Karen, ganharam mais espaço e fizeram seus personagens evoluirem na história. Karen deixou de ser aquela ingênua e bobinha sofredora, e Nelson deixou der ser apenas o melhor amigo que achava que advogado em espanhol era abacate.



Daredevil manteve o High Level característico da Netflix, assim como seus colegas Jessica Jones e Luke Cage, isso é fato. Apesar de não ter tido uma cena antológica como na season 1 naquela clássica Cena do Corredor, posso dizer que minha(s) preferida(s) foi(foram) a(s) do Justiceiro. Bernthal nasceu pra esse papel.


 Que venha então a season 3, o Iron Fist e finalmente The Defenders !!!

Resultado de imagem para defensores marvel

Chegamos na metade da nossa lista. Não vejo a hora de ver qual foi a quinta posição.

E chega de trocadilhos por hoje !


Nenhum comentário:

Postar um comentário