PARCEIROS

sábado, 10 de dezembro de 2016

As 10 melhores series de 2016 (7)


Dizem que o 7 é um número diferenciado. Alguns dizem que traz sorte, outros mais supersticiosos dizem que é o contrário, aliás, nem falam a palavra contrária de sorte pra não atrair coisas negativas, o que não é o meu caso, diga-se de passagem...



O 7 é um número tão diferenciado que até aqui, o post será um pouco diferente, pois nosso sétimo lugar não será uma série...




... é uma minissérie !




Tá, parei com as piadinhas !


LISTA DEZNECESSÁRIA 2016


7) The Night Of - HBO (2016)

Quando se trata de qualidade, não tem como não lembramos das series da HBO. O canal não economiza em mega produções e até aquelas que talvez não tenham sido devidamente reconhecidas e popularizadas, merecem todo nosso respeito. E é exatamente o caso da nossa sétima colocada.

Imagem relacionada



Historinha rápida

A história é baseada na vida de Naz (Riz Ahmed), um jovem descendente de paquistaneses, que vê sua vida dar um giro de 360º - alô Luciana Gimenez - 180º graus depois de uma fatídica noite. Nessa noite, ele pega o taxi do pai escondido, dá carona pra uma garota desconhecida, vai pra casa dessa garota, faz de tudo um pouco lá - se é que vocês me entendem - e no momento em que acorda, descobre que ela está toda trabalhada no esfaqueamento, mortinha da silva. Assustado e sem se recordar de nada, o burro garoto foge do local, mas é capturado pela polícia logo em seguida.





Curiosidades da Serie

Além de Naz, o outro co-protagonista da história é o advogado de porta de cadeia Jack Stone, interpretado por John Turturro. Porém, o ator original que iria interpretar Stone era o já falecido James Gandolfini.

Era o regresso de Gandolfini às telas da HBO, depois que viveu por 8 anos um dos personagens mais clássicos da TV, em The Sopranos. O ator morreu na Itália em 2013, um mês após ter gravado o piloto da produção. Após o trágico ocorrido, o canal resolveu engavetar a história.

No ano seguinte, mudaram de ideia e chamaram Robert de Niro pra assumir o papel do advogado protagonista, mas não pôde aceitar por problemas de agenda. Foi aí que convocaram Turturro, amigo de Gandolfini, pra dar vida ao personagem, que depois de muita insistência, acabou aceitando.



ELA MERECE !!!

Ela merece muito e vamos explicar o porquê.

Pra começar, a narrativa faz você questionar o tempo todo sobre a inocência de Naz. Apesar do garoto jurar que não cometeu o assassinato, com o passar dos episódios, nós temos algumas evidências a respeito de seu comportamento, que nos faz ficar com várias pulgas atrás da orelha.


Inclusive, nós iremos perceber que a história central da minissérie não se baseia se Naz é culpado ou inocente, mas sim na precariedade dos sistemas judiciário e penitenciário e todos os problemas e dificuldades que eles provocam na vida das pessoas.


Muitos episódios são baseados quando Naz espera seu julgamento na cadeia. Nada de muito inédito e até meio clichê, mas quem não gosta disso ? Aliás, as cenas da cadeia além de bem realistas, nos faz recordar muito de Fox River.


Temos que reconhecer os puta atores que são Riz Ahmed e John Turturro. Se Turturro soube substituir Gandolfini à altura, não podemos jamais esquecer da atuação convincente de Ahmed. O jovem ator soube interpretar sem qualquer tipo de exageros, nos convencendo sobre a dúbia personalidade de Naz.


A minissérie foi ao ar em julho e teve apenas 8 episódios. Quem gostou e tiver a oportunidade, veja e comprove a excelência dessa belíssima e intrigante história. 

E o narrador da Tela Quente fica por aqui. Até a próxima com a nossa sexta posição da lista !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário